Jovem mata homem de 55 anos em Buritizal e é preso em flagrante após alegar legítima defesa

Autor: Eudis Filho

Fonte:

11/11/2024

Na noite de domingo, 10, um homem de 55 anos foi morto na cidade de Buritizal (SP). O suspeito, Breno Cezar Alves, de 23 anos, foi detido após confessar o crime, alegando ter agido em legítima defesa.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento quando, por volta das 19h35, avistaram uma aglomeração de pessoas em frente a uma residência na Rua Edvard Sarreta. Populares informaram que tinha acabado de ocorrer um homicídio, e a vítima, Roberto Carlos De Campos, estava já sem vida na calçada, em frente à própria casa.

Durante a apuração no local, testemunhas apontaram Breno como o autor do crime. Ele estava dentro de uma mercearia próxima ao local. Ao ser abordado, Breno admitiu ter matado Roberto, alegando que o fez em legítima defesa. Ele também mostrou ferimentos na cabeça, que teriam ocorrido durante uma briga com a vítima.

Breno foi conduzido ao hospital de Ituverava, onde a equipe médica constatou que ele sofreu um traumatismo craniano. Por conta do ferimento, ele precisou permanecer internado, sob observação, por pelo menos 48 horas. Inicialmente, não foi necessário o uso de algemas, já que Breno estava desorientado e não apresentava comportamento agressivo. No entanto, momentos depois, ele teve um surto, repetindo “não vou ser preso” e oferecendo resistência, o que obrigou os policiais a usarem força moderada para contê-lo.

A Polícia Técnico-Científica compareceu ao local do crime para realizar a perícia. A prisão em flagrante de Breno foi decretada, e ele foi formalmente indiciado por homicídio. Devido à sua internação, ele permanecerá sob escolta policial na Santa Casa de Ituverava até que sua condição permita o prosseguimento das investigações e o seu interrogatório.