Três pessoas são presas por envolvimento na morte de Liam Payne

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

08/11/2024

A polícia argentina prendeu três pessoas suspeitas de estarem envolvidas na morte do cantor Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction. O cantor morreu em 16 de outubro quando caiu do terceiro andar de um prédio em Buenos Aires.

O promotor Andrés Madra acusa Rogelio Nores, amigo do cantor, de abandono de pessoa seguido de morte e fornecimento de entorpecente.

Nesta quinta-feira, 7, o amigo e empresário deu uma entrevista para o jornal Daily Mail e negou as acusações.

“Nunca abandonei Liam. Fui ao hotel dele três vezes naquele dia e saí 40 minutos antes de tudo acontecer”, afirmou. “Havia mais de 15 pessoas no saguão do hotel conversando e brincando com ele quando fui embora. Nunca imaginei que algo assim aconteceria”.

O segundo envolvido é Ezequiel Pereyra, funcionário do hotel, que também é apontado por fornecimento de entorpecentes por, supostamente, ter oferecido cocaína ao cantor.

A terceira pessoa acusa é Braian Paiz, também por fornecimento de entorpecentes.

Na ocasião da morte de Liam, um funcionário do hotel ligou para a polícia para informar que um hóspede estava sob efeito de drogas e que estaria destruindo o quarto.

“Precisamos que enviem alguém urgentemente, porque, bem, eu não sei se a vida do hóspede está em risco. Ele está em um quarto que tem uma varanda e, bem, estamos um pouco com medo de que ele faça algo que coloque sua vida em risco”.

A autópsia de Liam aponta que ele morreu em decorrência dos ferimentos múltiplos, principalmente traumas na cabeça, causados pela queda do terceiro andar de um edifício e aponta também o consumo de álcool, cocaína e um antidepressivo.

As investigações já analisaram mais de 800 horas de imagens de câmeras de segurança e também o celular do músico.

Elas apontam também que o artista havia chamado duas acompanhantes por meio de um aplicativo chamado “Gemidos”.

Elas queriam, segundo testemunhas, receber a quantia de US$ 5 mil (equivalente a quase 29 mil reais na cotação de hoje). Mas o cantor se recusou a pagar esse valor, o que teria ocasionado uma discussão e que por isso elas teriam ido embora mais cedo do local.