O sargento Martins, cabos João Ricardo e Bruno da Força Tática, capturaram uma mulher que estava sendo procurada pela Justiça pelo crime de homicídio. Após receberem denúncias, a mulher foi detida na casa dos pais na rua Atílio Derrucci, no Parque Vicente Leporace, zona norte de Franca. Já o marido dela, foi capturado por outra equipe da Polícia Militar em Ipuã na casa de familiares.
O homem e a mulher, são pais de um bebê, de apenas 50 dias, que faleceu no dia 27 de outubro, na Santa Casa de Franca. A criança deu entrada no hospital após ser socorrida pela equipe da USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu.
No hospital, o bebê sofreu uma parada cardiorespiratória. No corpo havia hematomas e possíveis fraturas. Após o ocorrido, os pais por pouco não foram linchados por populares.
Um boletim de ocorrência de morte suspeita foi registrado na delegacia. Em um primeiro momento, os pais foram ouvidos e liberados, mas posteriormente a Justiça emitiu os mandados de prisão. O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.