Na terça-feira, 5, os cabos Andrei e Deivid da Polícia Militar prenderam um homem acusado de furtar uma picareta numa obra no bairro Santa Lúcia, na zona sul de Franca.
Segundo informações da PM, a prisão foi possível após surgir denúncias relatando que o ladrão estaria circulando pelo bairro em atitude suspeita com a ferramenta nas mãos. Os policiais foram acionados para averiguar a denúncia. O suspeito foi abordado e contou diversas versões contraditórias ao ser questionado sobre a origem e o uso da picareta.
Depois de consultar os dados fornecidos pelo homem, os militares constataram que as informações não correspondiam com a identidade verdadeira. Logo após, o homem acabou confessando que era procurado pela Justiça. Os policiais descobriram que ele possuía dois mandados de prisão em aberto por crimes de furto.
O criminoso admitiu que é usuário de crack e furtou a picareta para trocá-la por drogas. O objeto foi devolvido ao dono da obra. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde os mandados de prisão foram confirmados. Ele foi preso e indiciado pelo crime de furto, permanecendo à disposição da Justiça.