Bebê de 2 meses morre em Franca vítima de maus-tratos; mãe e pai foram presos

Autor: Cássio Freires

Fonte:

04/11/2024

Um bebê, de 2 meses e 11 dias, morreu na noite de domingo, 3, na Santa Casa de Franca, vítima de maus-tratos.

A Polícia Militar foi acionada através do telefone 190, após o bebê dar entrada no hospital com parada cardiorrespiratória, desnutrição, lesão aparentemente provocada por queimadura de cigarro, coloração azul e abaixo do peso.

O médico disse aos policiais que fez o processo de reanimação, mas o bebê não resistiu. A criança chegou na unidade de saúde esquelética e sem sonda.

A mãe disse que foi orientada passar com o filho por um médico na cidade de Campinas (SP) no dia 1º de novembro. Ela levou o menino para consulta, porém não informou em qual hospital e médico. A mulher ainda afirmou que depois disso a criança apresentou piora.

Ainda de acordo com a mãe, no domingo ela alimentou o filho através de sonda, como de costume, tendo em vista que a criança possui lábio leporino. Logo após, o bebê começou a ficar pálido e apresentava estar engasgado. Ela levou a criança para o pronto-socorro infantil que sequência foi transferida para a Santa Casa.

Na CPJ (Central de Polícia Judiciária), a mãe, de 28 anos e o pai, de 27, foram autuados em flagrante pelo delegado Milessandro Mazola Moreti pelo crime de maus-tratos. Eles foram recolhidos na cadeia do Jardim Guanabara.