A arquiteta Amanda Baldim, de 31 anos, que foi brutalmente atacada pelo ex-marido, o engenheiro Luis Fernando Moreira Bentivoglio, de 32, passará por uma nova cirurgia nesta semana. O procedimento, focado na reconstrução dos nervos do pulso, é necessário para tentar restaurar parte dos movimentos comprometidos pelas graves agressões.
Amanda, grávida de dez semanas, sofreu mais de 100 pontos, com cerca de 60 na cabeça, além de ter um pulmão perfurado. O ataque aconteceu na última semana, no condomínio onde ela morava, localizado no bairro Jardim Noêmia, zona sul de Franca. Segundo relatos, Luis Fernando invadiu o apartamento da ex-mulher e a esfaqueou, atingindo também a sogra, Rosana Baldim, de 53 anos, e a filha do casal, uma menina de apenas um ano.
Enquanto Amanda enfrenta sérios ferimentos e lida com o trauma, sua mãe e a filha sofreram apenas cortes leves e foram liberadas do hospital no mesmo dia. Luis Fernando foi contido por moradores e funcionários do condomínio, que ajudaram a impedir sua fuga. Ele foi preso em flagrante e indiciado por tentativa de feminicídio, violência psicológica e estupro.
A Polícia Civil está planejando uma reconstituição do ataque para entender detalhes do crime, considerado de extrema violência. A delegada Juliana Paiva, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), destacou a gravidade da situação, agravada pelo fato de Amanda já possuir uma medida protetiva contra o ex-marido.