A viúva de Chrystian, Key Vieira está sendo acusada de ocultar o patrimônio do cantor. Quem a acusa é Yuri Paladino, um dos sete filhos do cantor que tenta na justiça o controle do inventário deixado pelo pai.
Os advogados de Yuri tentam uma decisão para que o segredo de Justiça seja derrubado após a viúva dar entrevistas à imprensa contando o seu lado da história “O simples fato de tratar-se de inventário de bens deixados por pessoa famosa não autoriza o segredo de Justiça. Até porque, a própria viúva já rompeu qualquer sigilo ao dar entrevistas à imprensa e divulgar sua versão unilateral dos fatos”, afirma a defesa.
Outro ponto alegado no processo é que a família do cantor não tem conhecimento dos detalhes do patrimônio estimado em R$ 60 milhões já que os dados bancários do cantor continuam inacessíveis.
“Ocorre que houve as petições dos herdeiros no processo inventário, onde os mesmos expõem de forma cristalina e com documentos a matrícula do imóvel da casa onde reside a família, bem como as várias empresas que a viúva meeira possui, e o fato de que, evidentemente, o recebimento de valores decorrentes da exploração dos direitos autorais feito pela pessoa jurídica”.
Chrystian morreu em junho, aos 66 anos, após sofrer um choque séptico provocado por complicações de uma pneumonia grave.
O cantor formou dupla com Ralf, em 1983 e, desde então, os dois venderam mais de 15 milhões de álbuns e mais de 250 milhões de visualizações no YouTube.