Gérard Depardieu não comparece à audiência sobre denúncias de agressão sexual

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

28/10/2024

O ator Gérard Depardieu, de 75 anos, não compareceu à audiência marcada para esta segunda-feira, 28, que trataria das acusações de agressão que sexual que o ícone do cinema francês enfrenta.

Ao longo de sua carreira o ator recebeu acusação de ao menos 20 mulheres, inclusive colegas de profissão. Depardieu foi detido na capital parisiense em abril deste ano após duas mulheres acusá-lo de agressão sexual.

Um documentário sobre o artista chamado “Depardieu: A Queda de um Ogro” chegou a ser produzido e mostra com exclusividade imagens do ator fazendo comentários de cunho sexual sobre uma garota de apenas 10 anos.

A audiência desta segunda-feira, em Paris, estava marcada para às 13h (9h30 pelo horário de Brasília). Porém, horas antes do início do julgamento, o advogado Jérémie Assous declarou que Depardieu não compareceria à audiência por motivos de saúde, seguindo o aconselhamento da equipe médica que acompanha o ator. O advogado disse ainda que pedirá ao tribunal o adiamento da audiência para daqui a seis meses.

O ator sempre negou as acusações. Já a advogada de uma das vítimas disse esperar que a justiça seja igual para todos e que o ator não receba tratamento especial por ser um artista.