Um clima tenso se instalou entre o Real Madrid e a organização do tradicional troféu Bola de Ouro após o clube descobrir na manhã deste domingo, 27, que Vini Jr. não será o ganhador do título deste ano que deverá entregue a Rodri, voltante do Manchester City.
As informações são do jornal espanhol Marca. Segundo ele, a direção do Real Madrid ficou bastante descontente ao com a decisão do prêmio, que já havia sofrido questionamentos após a organização anunciar mudanças na forma como é realizada a votação para o título.
O Real Madrid decidiu então que nenhum dos 50 convidados do clube, para os quais já havia um avião reservado, comparecerá à cerimônia de premiação.
Em Madri, a expectativa era alta para a premiação, já que todas as informações recebidas até sábado indicavam que Vinicius Júnior sairia vitorioso. A comitiva de 50 pessoas, liderada por Florentino Pérez, mostrou que o clube estava confiante na conquista do troféu.
Vinicius e seus patrocinadores também se preparavam para o grande momento. A Nike, por exemplo, planejava transformar sua loja na icônica Gran Vía de Madrid em um verdadeiro templo dourado em sua homenagem. Agora, resta saber se a marca manterá o mesmo entusiasmo com Rodrigo, outro astro sob seu patrocínio.
Nos bastidores, há quem diga que Vinicius e Rodri estavam empatados e que o fator decisivo a favor de Rodri foi a conquista da Eurocopa com a Espanha.