Pastor é preso suspeito de matar mulher trans em Santos

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

25/10/2024

A Polícia Civil prendeu em flagrante um pastor e engenheiro de 45 anos, suspeito de envolvimento na morte de Luane Costa da Silva, mulher trans baiana de 27 anos. O corpo foi encontrado em um quarto de motel na Avenida Rangel Pestana, na Vila Mathias, em Santos, litoral de São Paulo. A causa da morte será esclarecida por meio de laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Em depoimento, o homem afirmou que conheceu Luane na Avenida Senador Feijó, onde ela ofereceu um programa por R$ 100. Após ambos irem ao motel, ele alegou ter desistido do acordo ao descobrir que a vítima era uma mulher trans, o que teria provocado uma discussão. Segundo o pastor, Luane exigiu mais R$ 100 por PIX, alegando que faria um “escândalo” caso ele não pagasse.

O suspeito afirmou ter feito o pagamento, mas a discussão se intensificou quando Luane teria pegado a chave do quarto e uma arma de choque. Ele relatou que ambos entraram em luta corporal e que, durante o confronto, caiu sobre a vítima e notou que ela ficou desacordada. Em seguida, pegou a chave do quarto e deixou o motel.

O pastor contou à polícia que retornou ao local para buscar o celular que havia esquecido. Ao chegar, encontrou um funcionário falando com sua esposa pelo telefone. Após recuperar o aparelho, o homem disse ter descartado a arma de choque em um canal na cidade para ocultar provas.

À polícia, o homem informou ser casado há 25 anos e pai de três filhos, por isso teve medo de que a esposa descobrisse.

Luane Costa era natural de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, e estava em Santos desde 15 de outubro com o marido, procurando um apartamento para morar.

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais