Valdívia é preso acusado de abuso sexual

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

22/10/2024

Por volta das 3h da madrugada desta terça-feira, 22, Jorge Valdívia foi preso sob a acusação de abuso sexual contra uma mulher no Chile. A Procuradoria abriu investigação contra o ex-jogador por suposto crime sexual após uma mulher comparecer ao Serviço Médio Legal (SML).

Não foram divulgados dados sobre a vítima, mas o jornal chileno La Tercera, afirma se tratar de uma tatuadora. Ela teria dito que os fatos teriam acontecido no domingo, 20, quando se conheceram em um restaurante enquanto bebiam e que o jogador teria demonstrado interesse em agendar uma tatuagem.

A mulher afirma que após determinado ponto não se lembra de mais nada e que o próprio jogador confirmou a ela que eles tiveram relações sexuais.

Valdívia se negou as acusações. “Não tenho conhecimento das motivações por trás desta ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente alguém. Mantive um relacionamento consensual com uma mulher adulta, por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer”.

A diretoria da Prima Media, emissora onde o ex-jogador atua como comentarista esportivo, aplicou uma suspensão de contrato em Valdívia como medida cautelar até que o caso seja esclarecido.

O ex-jogador é um dos maiores ídolos do Palmeiras pelo clube entre 2006 e 2008 e depois entre 2010 e 2015.