A presença de cavalos soltos em vias públicas de Franca tem causado preocupação há muito tempo. Os animais, que circulam sem supervisão, representam perigo de acidentes, principalmente à noite, quando a visibilidade é reduzida.
Casos de colisões entre veículos e cavalos já foram registrados, com danos materiais e risco de ferimentos graves para motoristas. O impacto com um animal de grande porte pode ser fatal tanto para o animal quanto para os ocupantes do veículo. Além disso, a situação traz preocupações com a saúde pública, já que os animais podem espalhar doenças e se alimentar de lixo.
LEILÃO
O Canil Municipal realizou nesta terça-feira, 15, mais um leilão de animais de grande porte, onde nove foram arrematados, entre equinos, muares e bovinos, recolhidos durante as capturas feitas nas vias urbanas e rodovias, sem a identificação dos proprietários.
Com a realização deste leilão, o Canil Municipal contabiliza que cerca 300 animais foram recolhidos em vias públicas ou rodovias e que, em torno, de 840 foram chipados. Todos os animais leiloados saem do Canil com um número de identificação, permitindo em caso de abandono ou maus tratos, a identificação do responsável/proprietário.
DENÚNCIAS