Uma discussão entre vizinhos terminou com disparos de arma de fogo e um homem preso em flagrante, na Rua Tiradentes, centro de Franca. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira, 14, e mobilizou a Polícia Militar após um desentendimento relacionado a uma suposta dívida.
Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher de 54 anos teria ido até a casa de uma vizinha para tirar satisfações sobre um golpe que alegava ter sofrido do filho da moradora, exigindo o pagamento de uma dívida. Como ninguém atendeu, ela começou a gritar e fazer barulho no portão.
O tumulto incomodou um outro vizinho, um homem de 43 anos, administrador de empresas, que vive na mesma rua e tem um filho autista. Preocupado com a agitação causada, ele saiu de casa e iniciou uma discussão com a mulher. Em meio à confusão, o homem sacou uma arma e disparou tiros para o alto, com o objetivo de afastar a mulher, que estava bastante alterada.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante. No entanto, ele pagou uma fiança de R$ 2.500 e foi liberado. A arma, uma pistola calibre 9mm estava registrada e foi apre
Em sua defesa, o homem alegou que a mulher tentava invadir a casa de sua vizinha idosa, de 72 anos, e que estava acompanhada por outras duas pessoas. Ele afirmou que os gritos deixaram seu filho assustado e que, ao ver a mulher tentar entrar à força na residência da idosa, interveio para afastá-la. O caso será investigado pela polícia.