Mbappé enfrenta inquérito de violência sexual na Suécia

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

15/10/2024

O Ministério Público da Suécia abriu um inquérito para investigar o atacante francês Kylian Mbappé, do Real Madrid, por um suposto caso de “estupro e violência sexual” em Estocolmo, segundo a imprensa local. Os jornais Aftonbladet e Expressen informaram nesta segunda-feira, 14, que o jogador estaria sendo investigado por um incidente ocorrido durante sua estadia na cidade, enquanto a seleção francesa disputava a Liga das Nações.

Uma mulher teria denunciado ter sido violentada no hotel onde Mbappé e um grupo de amigos estavam hospedados na semana passada. A promotoria de Estocolmo confirmou a investigação, mas não citou o nome do atleta. Segundo as autoridades, a polícia já recolheu depoimentos e evidências, incluindo roupas supostamente relacionadas ao crime, como uma calça preta de couro, uma blusa e algumas cuecas.

Mbappé não jogou pela seleção na Suécia, alegando estar em “más condições”. Apesar disso, foi visto em um restaurante no centro de Estocolmo e em uma boate chamada “Club V” durante sua estadia.

Segundo o Expressen, Mbappé é considerado “razoavelmente suspeito”, o menor grau de suspeita na legislação sueca. O jogador, por sua vez, negou as acusações em suas redes sociais, classificando-as como “fake news” e associando o caso a uma “audience marcada”, em referência a uma disputa com o Paris Saint-Germain, seu ex-clube, que está sendo analisada pela Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP).

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, comentou brevemente o caso, afirmando que “esta notícia não é boa para a nossa seleção”.

 

Foto: John Berry/Getty Images