O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, acusou o Corinthians de aplicar golpe financeiro ao não quitar suas dívidas com o Cuiabá. As declarações polêmnicas foram feitas durante entrevista a uma emissora de rádio, na qual o dirigente do Cuiabá chegou a dizer que “A situação do Corinthians é ridícula. O Corinthians está dando golpe no futebol brasileiro”.
“Não está pagando ninguém e está contratando jogadores, pagando R$ 4 milhões por mês por um jogador estrangeiro. Não conseguem pagar o Cuiabá, que é muito menos do que eles vão pagar para o Memphis Depay”…
Ainda nas palavras de Cristiano: “Não está pagando ninguém e está contratando jogadores, pagando R$ 4 milhões por mês por um jogador estrangeiro. Não conseguem pagar o Cuiabá, que é muito menos do que eles vão pagar para Memphis Depay”.
A dívida é referente a atrasadas de parcelas da transferência do jogador Raniele. A situação escalou de tal maneira que o Cuiabá recorreu à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) contra o Corinthians.
O presidente ainda sugeriu a criação de uma regra especial que empeça o uso de jogadores cujas contratações não estejam quitadas.