Idosa diz ter sido ameaçada por motorista após colisão em avenida de Franca

Autor: Eudis Filho

Fonte:

10/10/2024

Uma idosa de 66 anos procurou a polícia após ser vítima de agressão verbal e ameaças por um motorista, na Avenida Adhemar Pereira de Barros, em Franca (SP). Tudo aconteceu quando a mulher, que estava estacionada, tentou sair de uma vaga, no final da tarde desta quarta-feira, 9.

A batida foi flagrada por câmeras de segurança. De acordo o relato da vítima, ela havia ido a uma loja buscar uma peça para o seu carro. "Eu dei seta para sair e esperei todo mundo parar na rotatória. Aí, de repente, uma caminhonete acelerou e me atingiu na lateral, estourando meu pneu", explicou.

As imagens não mostram, mas após a colisão, o motorista desceu do veículo e começou a ofendê-la. "Ele veio me agredindo com palavras duras, dizendo que meu carro era um lixo e que eu não deveria estar com ele na rua. Me xingou de tudo quanto é jeito, sem se importar se eu estava machucada", contou a idosa, ainda abalada com a situação.

Ao tentar ligar para a polícia, o agressor teria a ameaçado, dizendo que tinha um crime no passado e que não hesitaria em fazer algo contra ela. "Ele falou: 'Toma cuidado comigo, porque eu já tenho um crime nas costas, mas não vou fazer diferença nenhuma'. Aí ele veio para cima de mim, mas outras pessoas que estavam por perto interviram", relatou.

A idosa, que já dirige com frequência em Franca, afirmou que nunca havia passado por uma situação tão humilhante. "Foi muito constrangedor. Eu me senti um nada. Meu carro é velho, mas ele me leva a todos os lugares. Senti muita humilhação", lamentou.

Agora, a mulher decidiu registrar um boletim de ocorrência contra o motorista, não apenas pelos danos materiais ao seu veículo, mas também pelas ameaças que recebeu.