Dois pacientes de uma clínica de recuperação foram presos suspeitos de iniciar um incêndio que se espalhou pela zona rural, no Paiolzinho, em Franca.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o fogo teria se iniciado por volta das 10h em uma área de mata preservada e em grande parte de uma plantação de cana-de-açúcar. Funcionários da empresa que administra a plantação informaram aos policiais que as chamas teriam iniciado em uma clínica de recuperação existente nas imediações.
A PM foi até o local e conversou com o responsável pela clínica. O mesmo relatou aos militares que dois pacientes realizavam a limpeza do terreno e atearam fogo no entulho, mas o fogo fugiu do controle e atingiu a área externa da clínica. Os dois assistidos, um homem, de 35 anos, e outro, de 44, confirmaram o ocorrido e foram conduzidos para CPJ (Central de Polícia Judiciária). Em depoimento na unidade civil, os dois mudaram a versão e disseram que o fogo se iniciou devido a um curto-circuito ocorrido na bomba de água da clínica.
A dupla foi autuada em flagrante e recolhida no sistema prisional.