Na noite desta quarta-feira, 9, Franca Basquete levantou o troféu do Campeonato Paulista de 2024 ao derrotar o São José por 87 a 73, no Ginásio Pedrocão. Com essa vitória, a equipe francana fechou a série final por 2 a 0, conquistando o 16º título estadual.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes fortes na defesa, dificultando as ações ofensivas. No entanto, Rafael Hettsheimeir brilhou ao acertar duas bolas de três, forçando o técnico do São José a pedir tempo. Na volta, o treinador Helinho Garcia fez substituições que surtiram efeito, e Franca terminou o primeiro quarto com vantagem de 23 a 11.
No segundo período, Franca seguiu firme na defesa e aumentou a vantagem. Lucas Dias foi destaque, marcando oito pontos em apenas dois minutos, e o time francano fechou o quarto em 22 a 18.
Após o intervalo, Franca manteve o ritmo. Com boas jogadas de Georginho e Hettsheimeir, a equipe chegou a abrir 20 pontos de vantagem, vencendo mais um quarto, desta vez por 21 a 20.
Com a vitória já encaminhada, a equipe comandada por Helinho Garcia apenas administrou o placar no último período e garantiu o título com o placar final de 87 a 73.
DESTAQUES
Quatro jogadores francanos marcaram mais de 10 pontos: Charles Hinkle foi o cestinha com 17 pontos, seguido por Lucas Dias com 15, Didi Louzada com 14 e Georginho de Paula com 12.
Georginho foi eleito o MVP das finais, com médias de 15,5 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. No jogo decisivo, ele contribuiu com 12 pontos, 7 rebotes e 8 assistências.
Ao fim da partida, o técnico Helinho Garcia destacou a importância do título: "Cada conquista é única pela forma como é construída. É fruto de muita dedicação e trabalho diário. Estou muito feliz de poder vencer o Paulista mais uma vez".