Dois dias após sair derrotado em sua tentativa de reeleição, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Solidariedade) publicou e em poucas horas voltou atrás em sua decisão de exonerar 1.962 funcionários comissionados ou que ocupavam cargos de confiança na administração municipal.
Os decretos de exonerações e dispensas constavam no Diário Oficial do município publicado na manhã desta terça-feira, 8, e revogados em uma edição suplementar publicada à tarde.
Rogério disputou as eleições municipais de domingo, 6, e terminou em sexto lugar, com 3,14% dos votos. O segundo turno será disputado entre o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), que alcançou 31,14% dos votos, e o ex-deputado federal Sandro Mabel (União), que chegou a 27,66%.
Em uma primeira nota à imprensa, a prefeitura disse que as exonerações fazem parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses de gestão.
"A medida reflete o compromisso em garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira do município até o final do ano", continua o texto.
À tarde, uma segunda nota confirmou o recuo na decisão. "A administração segue comprometida com o equilíbrio fiscal e a saúde financeira do município, mantendo sua atenção às metas estabelecidas para o final da gestão", diz o comunicado, sem mais detalhes.