O corpo de Maria de Fátima Batista Silva, de 31 anos, que estava desaparecido desde o dia 26 de setembro, foi encontrado na terça-feira, 8, numa estrada vicinal que liga Igaparava a Buritizal, na região de Franca.
No período da tarde, o delegado Gabriel Fernando Tomaz, o investigador Paulo Caminhonete do setor de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e o investigador Guilherme Augusto de Igarapava realizaram diligências e conseguiram localizar o corpo da vítima.
O delegado e os policiais civis chegaram ao local após o acusado, que é o ex-companheiro da vítima, indicar que o corpo de Maria estava enterrado num brejo numa estrada rural a beira de um canavial.
A advogada do assassino acompanhou os trabalhos policiais. Após o trabalho da Polícia Científica, o corpo de Maria, que estava em avançado estado de decomposição, foi removido pelos agentes da funerária de plantão para o IML (Instituto Médico Legal) e será liberado para sepultamento nas próximas horas.
O autor do crime, Cleber Balduino de Oliveira, de 49 anos, está preso desde o dia 1º de outubro. No dia do desaparecimento, Maria foi vista na casa dele em Igarapava. Durante a madrugada, câmeras de segurança flagraram Cleber saindo de casa com a caminhonete e horas depois voltando com o veículo sujo.
O fim do relacionamento e ciúmes podem ter motivado o feminicídio. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.