Elisa Araújo e Tony Carlos disputarão segundo turno em Uberaba

Autor: Eudis Filho

Fonte:

07/10/2024

A eleição para prefeito de Uberaba, no Triângulo Mineiro, será decidida em segundo turno entre a atual prefeita Elisa Araújo (PSD) e o candidato Tony Carlos (MDB). Segundo os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Elisa recebeu 46,36% dos votos, somando 76.409 eleitores. Já Tony Carlos obteve 28,09%, com 46.294 votos.

Os demais candidatos, Samir Cecílio (PL), Paulo Piau (PSDB) e Adriano Espíndola (PSTU), ficaram distantes da disputa principal, com 9,08%, 3,22%, e menos de 1% dos votos, respectivamente. Uberaba, que tem um total de 238.276 eleitores, retornará às urnas no dia 27 de outubro para definir seu próximo chefe do Executivo.




Perfis dos candidatos

Elisa Araújo, de 42 anos, nasceu em Brasília e é formada em Arquitetura e Urbanismo, além de ter especialização em gestão de negócios. Antes de ingressar na política, ela construiu uma carreira como empresária nos setores de hotelaria, calçados e transportes, junto com seu pai. Em 2020, fez história ao se tornar a primeira mulher eleita prefeita de Uberaba. Durante seu mandato, tem buscado equilibrar a modernização da cidade com ações voltadas à sustentabilidade.

Tony Carlos, de 60 anos, é um veterano da política local. Nascido em Uberaba, ele iniciou sua carreira como vereador, cargo que ocupou por seis mandatos, além de ter sido deputado estadual por dois mandatos. Conhecido na cidade por seu trabalho como jornalista e radialista, Tony tenta pela segunda vez conquistar a prefeitura. Em 2020, ele também chegou ao segundo turno, mas foi derrotado.