Maria de Fátima Silva, de 32 anos, mais conhecida como Maria Nagyla, está desaparecida desde a madrugada da última sexta-feira, 27. Ela foi vista pela última vez após um encontro com o ex-marido, em Igarapava (SP). O desaparecimento da produtora rural, que também é mãe de uma adolescente de 13 anos, deixou familiares e amigos em estado de desespero.
De acordo com a amiga Micaelly Mendes, Maria saiu de casa na noite de quinta-feira e, antes de desaparecer, enviou uma mensagem para uma amiga avisando que não iria ao trabalho no dia seguinte. No entanto, três mensagens enviadas por ela foram rapidamente apagadas, levantando suspeitas.
Maria, que é natural do Maranhão, havia se mudado para Igarapava há cerca de dois anos, após retomar o relacionamento com o ex-marido, que é de Goiás. No entanto, a relação era conturbada e, três meses atrás, o casal se separou definitivamente. Desde então, Maria passou a morar com a amiga e a filha em uma casa na cidade.
"Ela já tinha relatado ameaças e agressões por parte dele. A gente tem muito medo do que pode ter acontecido", relatou a amiga, emocionada. Neste domingo, 29, familiares foram até a casa do ex-marido, onde Maria teria ido pela última vez, antes de sumir, mas o portão estava fechado com um cadeado do lado de fora.
"É muito estranho tudo isso, a gente quer respostas e justiça. Ela não sumiria assim, sem avisar", completou a amiga, pedindo que o caso seja investigado a fundo.
A família e amigos aguardam ansiosamente por novas informações e esperam que o desaparecimento de Maria seja solucionado o quanto antes. A Polícia Civil segue com as investigações.