Torcedor condenado por racismo contra Vini Jr não ficará preso

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

27/09/2024

 

O torcedor flagrado cometendo agressões racistas contra o jogador Vinícius Jr, do Real Madrid e Samuel Chukwueze, do Villareal, durante uma partida no estádio do Mallorca em 2023, foi considerado culpado e recebeu a pena de 1 ano de prisão.

No entanto, o homem, que não teve a identidade revelada, teve a sentença suspensa pela justiça após enviar uma carta pedindo desculpas ao jogador e participar de um treinamento contra a discriminação. Agora ele deve ficar impedido de frequentar o estádio por 12 meses.

O Jogador, que vem sofrendo ataques racistas desde que começou a trabalhar na Espanha, já publicou anteriormente que esse tipo de agressão já o fez pensar em desistir da carreira no futebol.

“Claro que é desgastante, porque você meio que está sozinho em tudo. Já fiz tantas denúncias, mas ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia que passa, estou lutando por todos que estão por vir. Se fosse só por mim ou pela minha família, eu já teria desistido de tudo que venho lutando. A cada dia que vou para casa fico muito triste. Eu fui escolhido para defender uma causa tão importante, sobre a qual estudo mais sobre a cada dia. Venho aprendendo para que, no futuro próximo, o meu irmão, que tem cinco anos, não venha a passar por tudo o que estou passando hoje” disse o jogador durante uma entrevista coletiva de imprensa em março desse ano.

O Real Madrid comemorou a terceira condenação do tipo no país “Esta é a terceira condenação criminal concedida nos últimos meses por insultos racistas recebidos por jogadores do Real Madrid. O clube continuará trabalhando para proteger os valores da instituição e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte”, afirma o comunicado.