PF prende militar da Marinha que trabalhava para facção criminosa

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

16/09/2024

 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, 16, no Rio de Janeiro, a Operação Buzz Bomb, que resultou na prisão preventiva de um cabo da Marinha do Brasil identificado como Ryan Maurício Tavares, apontado como responsável por operar drones lançadores de granada para o Comando Vermelho.

Investigações apontam que os drones são equipados com dispositivos capazes de jogar explosivos. Eles foram utilizados em fevereiro deste ano na comunidade da Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro em um ataque contra milicianos. Os equipamentos também eram utilizados pelo CV para monitorar as ações policiais realizadas no Complexo da Pena e em outros territórios dominados pelo pela organização.

Além do cabo da Marinha, foi expedido também um mandado de prisão contra um dos principais líderes da facção criminosa no Complexo da Penha. Porém, os policiais não conseguiram dar cumprimento à ordem, pois entrarem na comunidade foram recebidos a tiros.

Durante a operação, quatro moradores foram feridos por estilhaços dos disparos feitos pelos criminosos. Todas as vítimas já foram atendidas e receberam alta.

 

Foto: Polícia Federal