No Allianz Parque, o Palmeiras dominou o Criciúma com uma vitória expressiva de 5 a 0, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (15). Os gols do Verdão foram anotados por Flaco López, Felipe Anderson, Tobias Figueiredo (contra), Estêvão e Raphael Veiga.
Com o resultado, o Palmeiras sobe para a segunda colocação, com 50 pontos, ficando a um triunfo de ultrapassar o Botafogo, líder do campeonato. Em contraste, o Criciúma, com 28 pontos, vê sua situação no torneio se complicar, permanecendo próximo à zona de rebaixamento.
A equipe palmeirense abriu o placar rapidamente. Com menos de um minuto de jogo, Flaco López marcou um golaço ao driblar a defesa e finalizar com um voleio preciso. Aos 14 minutos, Felipe Anderson ampliou a vantagem após um cruzamento rasteiro de Marcos Rocha, resultado da pressão constante do Palmeiras.
O domínio do Verdão foi evidente, e aos 17 minutos, Estêvão fez um cruzamento pela direita que resultou em um gol contra de Tobias Figueiredo, colocando o Palmeiras com 3 a 0 no placar antes dos 20 minutos de jogo.
No segundo tempo, Estêvão, após uma jogada bem trabalhada, recebeu um passe de Felipe Anderson e finalizou para marcar o quarto gol. A situação do Criciúma piorou quando Caio Paulista, que havia perdido uma chance clara de ataque, foi expulso. A expulsão ocorreu em meio a uma semana conturbada para o jogador, que enfrentou uma acusação de agressão. Apesar disso, foi aplaudido pela torcida palmeirense pelo esforço tático.
Para completar a goleada, Raphael Veiga converteu uma falta de média distância, estabelecendo o placar final em 5 a 0.
Na sequência da competição, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Vasco no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília). O Criciúma, por sua vez, jogará contra o Athletico-PR no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília).