Um desentendimento entre um casal terminou em feminicídio neste domingo, 15, em Patrocínio Paulista, na região de Franca. Fabiana Dankes de Oliveira, de 34 anos, foi encontrada morta na residência onde morava, localizada na rua Dona Maria Salomé, 1687.
O marido, Geraldo Fernandes da Silva, de 43 anos, confessou ter agredido a vítima com um pedaço de madeira e foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 5h45, após uma denúncia de briga de casal e possível encontro de cadáver.
Ao chegar no local, os policiais encontraram Geraldo, que relatou ter discutido com Fabiana na noite anterior, por volta das 21h, após ela retornar de Itirapuã sob efeito de drogas e álcool.
O homem confessou ter agredido a companheira com um pedaço de madeira, atingindo os braços, pernas, tórax e costas dela. Ele alegou que a intenção era apenas assustá-la, mas acabou causando ferimentos graves.
Após a agressão, Fabiana teria se deitado em um colchão e desmaiado. Geraldo disse ter tentado reanimá-la, mas sem sucesso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local constatou o óbito da vítima. As polícias Civil e Científica foram acionadas.
Geraldo foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, autuado em flagrante e recolhido na cadeia. O corpo de Fabiana foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) e será liberado para velório e sepultamento.