Produtor de Patrocínio Paulista participará de feira internacional no Peru

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

12/09/2024

O produtor rural de cafés especiais de Patrocínio Paulista, Edson Alves Dias, foi selecionado para participar da Missão Internacional para a Feira Expoalimentaria, que será realizada em Lima, no Peru. O produtor da região participará da missão do Sebrae-SP com outros 20 empresários, entre os dias 23 e 28 de setembro. A feira é uma das mais importantes da América do Sul, com destaque aos setores de alimentação, bebidas, serviços, máquinas, equipamentos e embalagens.

O mercado peruano, além de seu mercado consumidor interno, é também estratégico e uma plataforma de exportação para Ásia, com acordos comerciais em negociação, ou vigentes, com a China, Índia e Indonésia. A feira contará com 600 compradores internacionais qualificados de mais de 20 países, com a participação de mais de 500 expositores. Para se ter uma ideia, na última edição foram gerados mais de USD 500 milhões em negócios.

O Sebrae-SP realizou dez visitas na propriedade e trabalhou cinco eixos de atuação com o produtor: controles gerenciais, melhoria do processo produtivo, marketing e vendas, redução de custos e inovação. Com o acompanhamento do Programa ALI Rural o produtor passou a fazer planilhas de anotação e controles gerenciais para ampliar as oportunidades de comercialização do café e aumentou sua divulgação nas redes sociais.



Neste ano o Edson participou como expositor da 30ª Agrishow no estande do Sebrae e relatou a alegria de estar em uma feira deste tamanho. “Participar de umas das maiores feiras agrícolas no mundo e a maior feira agropecuária do Brasil foi um divisor de águas no meu negócio. Meu café passou a ter mais visibilidade, o que me anima a participar de mais ações e soluções oferecidas pelo Sebrae”, finalizou.

A missão organizada pelo Sebrae-SP foi aberta a empresas no segmento na cadeia de food service, com foco na indústria de alimentação e empresas mais maduras e com potencial de exportação, incluindo agronegócios. A programação da missão inclui ida à feira, tradutores e aparelhos receptores da tradução, transporte em ônibus nos trechos oficiais da missão, seminários de abertura e encerramento e rodada de negócios. O produtor deverá arcar com suas passagens, hospedagem, alimentação e demais custos.