Um adolescente de 14 anos morreu após ser baleado por policiais militares em Feira de Santana, na Bahia, na tarde da última sexta-feira, 6. Segundo testemunhas, Mateus dos Santos Souza fingiu um assalto a dois amigos na rua, usando um celular como se fosse uma arma. Os PMs, que passavam pelo local, confundiram a situação com um roubo e dispararam.
Mateus foi atingido na virilha e levado ao Hospital Emec, mas não resistiu e morreu na madrugada de sábado, 7. O homem que pilotava a moto também foi ferido no ombro e já recebeu alta.
A PM informou que a equipe estava em ronda quando avistou a moto na contramão e que os ocupantes teriam simulado um assalto. Os policiais, segundo a corporação, atiraram após um "movimento brusco" de um dos jovens. Os agentes foram afastados e o caso está sendo investigado.
Familiares e amigos de Mateus fizeram uma manifestação no bairro Papagaio no sábado, com pneus e madeira queimados, bloqueando uma via. O Major Jorge Freitas, da PM, lamentou o ocorrido e disse que a corporação está apurando os fatos.