A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) realiza nesta quarta-feira, 4 de setembro, a segunda audiência pública para debater o transporte coletivo na cidade e apresentar um diagnóstico da atual estrutura do serviço em funcionamento. O evento será aberto à população e aos usuários do transporte público, com início às 19h, no auditório da Secretaria de Educação, localizado na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal.
Durante a audiência, a Comissão Especial de Transporte Coletivo ouvirá sugestões da comunidade para entender melhor as necessidades e expectativas da população em relação ao serviço prestado. As contribuições recebidas poderão ser incorporadas ao novo processo licitatório que está em preparação.
Com apoio da ANTP (Associação Nacional de Transporte Público), a audiência incluirá uma apresentação detalhada com gráficos sobre o funcionamento atual do transporte coletivo em Franca. Serão divulgados números e análises sobre a rede de linhas, o perfil das demandas dos passageiros, o volume de uso das frotas e a efetividade do serviço de ônibus na cidade.
O prefeito Alexandre Ferreira anunciou, em dezembro do ano passado, a decisão de romper com a empresa que atualmente presta o serviço de transporte público, após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificar irregularidades no contrato firmado pela gestão anterior. No entanto, até a publicação do novo processo licitatório, a empresa continuará operando o serviço na cidade.