O Atlético-MG esteve longe de ter as melhores chances do jogo, mas foi eficiente quando necessário e, nos acréscimos, venceu o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbis, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Battaglia fez o gol dos mineiros, que agora têm a vantagem de jogar pelo empate para avançar na competição. Com o resultado, o Tricolor segue sem vencer o time mineiro desde 2020, acumulando oito jogos.
A partida também foi marcada por homenagens ao zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, que morreu na terça-feira, 27, após ficar cinco dias na UTI. Todos os jogadores do São Paulo entraram em campo com o nome do uruguaio nas camisas e uma tarja preta no braço. Além disso, os jogadores fizeram um minuto de silêncio antes de a bola rolar.
O Tricolor segue sem vencer o time mineiro desde 2020, acumulando oito jogos.
Faltou um pouco de emoção no primeiro tempo, mas o São Paulo esteve ligeiramente melhor, dominando mais a partida e ditando o ritmo de jogo. Na melhor chance da etapa, Wellington Rato finalizou rasteiro e viu Ederson fazer boa defesa. Do lado atleticano, Gustavo Scarpa respondeu, mas Rafael ficou com a bola, sem sustos. Rato ainda teve outra chance, mas novamente não conseguiu tirar o marcador do zero.
Na etapa complementar, os donos da casa voltaram empenhados e, com apenas três minutos, Rato se livrou de Paulinho, bateu colocado e quase balançou a rede. Na metade do segundo tempo, Calleri também ficou no quase, após cruzamento de Rafinha na área. O Tricolor tentava atacar e o Galo se defendia. Nos minutos finais, Luciano e Lucas, na melhor das chances, tentaram estufar a rede mineira, sem sucesso. E se quem não faz, leva, o Galo marcou no final, com Battaglia.
O jogo de volta entre as equipes está marcado para a próxima quinta-feira, 12, às 21h45, na Arena MRV. Antes disso, no entanto, São Paulo e Atlético-MG têm jogos pelo Brasileirão. Pela 25ª rodada, o Tricolor encara o Fluminense, no domingo (1°), às 18h30, no Maracanã. No mesmo dia, às 11h, o Galo pega o Grêmio, na Arena do Grêmio.