A comissão da Câmara dos Deputados, que acompanha as investigações sobre o acidente da Voepass em Vinhedo (SP), inicia os trabalhos nesta terça-feira, 27. A primeira sessão está marcada para as 15h, com ênfase em ouvir investigadores da Força Aérea e dirigentes da empresa.
Entre as ações previstas, estão visitas à oficina de manutenção da Voepass em Ribeirão Preto (SP) e reuniões com familiares das vítimas. O acidente resultou na morte de 62 pessoas.
Na pauta de votação desta segunda-feira, 13 requerimentos foram incluídos, solicitando audiências com o presidente do Cenipa, brigadeiro Marcelo Moreno, o presidente da Voepass, José Luiz Felício Filho, e o diretor-executivo da empresa, Eduardo Busch, entre outros.
A comissão, coordenada pelo deputado Bruno Ganem (Podemos-SP) e com Nelson Padovani (União Brasil-PR) como relator, pretende definir um cronograma de trabalho e identificar ações para melhorar a segurança na aviação brasileira.
O Cenipa, responsável pela investigação de acidentes aéreos no Brasil, deve divulgar um relatório preliminar sobre o acidente em 6 de setembro. O acidente ocorreu em 9 de agosto, quando o ATR 72-500 da Voepass caiu em Vinhedo, resultando na morte de todos os ocupantes.