Até este domingo, 25, três pessoas já foram presas por incêndio criminoso. O primeiro foi detido em Guaraci, cidade próxima à São José do Rio Preto, ele foi flagrado ateando fogo em um canavial, munícipes fizeram a denúncia após ver o suspeito a menos de 300 metros de onde se originou um grande incêndio na quarta-feira, 21. Com ele a polícia encontrou dois isqueiros. Na delegacia, o homem, desempregado, foi reconhecido pelo caseiro de uma das fazendas atingidas e se reservou ao direito de ficar em silêncio. Ainda assim foi autuado em flagrante.
O segundo homem a ser preso foi um idoso de 76 anos, flagrado por vizinhos ao atear fogo em um terreno próximo a uma área de mata em São José do Rio Preto, ele também foi preso em flagrante e na delegacia alegou desejar apenas queimar o lixo e limpar o terreno.
E neste domingo, 25, um terceiro homem, foi preso em Batatais, ele foi flagrado pela PM, após denúncia de moradores, enquanto ateava fogo em uma mata próxima à região central da cidade.
Identificado como Alessandro Arantes, 42 anos, o homem alega pertencer a uma facção criminosa e em seu aparelho celular a polícia encontrou um vídeo no qual ele comemorava o ato criminoso. Com ele também foram encontrados um isqueiro e uma garrafa com gasolina. O homem já tem passagem por roubo, furto, homicídio e posse de droga.