Um casal foi preso nas últimas horas, em Franca. Eles são acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, já que usavam os filhos para os crimes, inclusive a venda de entorpecentes.
Os investigados, de 33 e 32 anos, estavam em um imóvel abandonado e ocupado por pessoas em situação de rua, na Vila Aparecida. Com mandado de busca para o imóvel, atendendo a pedido de diligências por parte do Promotor da Infância e Juventude da Comarca, policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) foram ao local e encontraram um cenário insalubre.
Foram apreendidas porções de maconha que estavam no quarto em que se encontrava um dos filhos do casal, que deveria estar em um abrigo institucional e também foi localizada uma adolescente de outro abrigo.
De acordo com a polícia, os dois são os pais de diversas crianças e adolescentes que estão acolhidos em abrigo e estavam sem autorização os procurando nesses estabelecimentos, perturbando os trabalhos, constrangendo funcionários e utilizando os filhos para promover tráfico no local. Anteriormente foi encontrada droga em um armário utilizado por um dos filhos, havendo inclusive medida cautelar de afastamento do casal junto aos filhos e funcionários da casa de acolhimento.
Diante dos graves fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos dois por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores, conforme estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Ainda segundo a polícia, o casal possui registros por furto, porte de arma e abandono material.
Ambos passaram por audiência de custódia, mas permaneceram presos, tento a preventiva decretada. Na delegacia, foram ouvidos os representantes dos abrigos que receberam os adolescentes, sendo instaurado expediente de ato infracional contra o adolescente filho do casal e o envolvimento dele será apurado.