Corinthians vence nos pênaltis e elimina Bragantino na Sul-Americana

Autor: Eudis Filho

Fonte:

21/08/2024
O Corinthians enfrentou o RB Bragantino na Neo Química Arena nesta quarta-feira, 20, para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após vencer o primeiro jogo, o Corinthians jogava pelo empate, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1, levando a partida para os pênaltis, com muita emoção até o final.

No tempo normal, Rodrigo Garro abriu o placar para o Corinthians com um chute de fora da área que desviou na defesa. No segundo tempo, Eduardo Sasha empatou para o Bragantino com um chute também de fora da área, e Luan Cândido virou o jogo de cabeça após escanteio.




COMO FOI O JOGO

O Corinthians dominou o primeiro tempo, mesmo jogando pelo empate. A equipe teve várias chances com Matheus Bidu e Rodrigo Garro, que marcou o primeiro gol aos 23 minutos. O time ainda teve outras oportunidades, mas o placar foi 1 a 0 ao intervalo, com um agregado de 3 a 1.

No segundo tempo, o Bragantino mudou de postura e pressionou o Corinthians. Jadson quase marcou de fora da área, e Eduardo Sasha obrigou o goleiro Hugo a fazer boas defesas. Aos 26 minutos, Sasha empatou, e logo depois, Luan Cândido virou o placar com um gol de cabeça. Com o agregado empatado em 3 a 3, a decisão foi para os pênaltis.

Hugo Souza brilhou na disputa de pênaltis, defendendo três cobranças e garantindo a classificação do Corinthians para as quartas de final. André Ramalho e Ryan erraram para o Corinthians, enquanto Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes perderam para o Bragantino.


PRÓXIMOS JOGOS 

O Corinthians enfrentará o Fortaleza no domingo, 25, às 16h, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O Bragantino jogará contra o Flamengo no mesmo dia, às 20h, no Maracanã.

Classificado, o Corinthians aguarda o vencedor de Fortaleza e Rosario Central para as quartas de final da Sul-Americana, com o jogo de volta acontecendo nesta quarta-feira, 21. O RB Bragantino continuará focado no Campeonato Brasileiro.