Durante a programação da emissora, uma nota assinada pela família Abravanel foi divulgada, explicando a decisão. "Nosso pai sempre manifestou seu desejo em vida: quando ele partisse, queria ser levado diretamente ao cemitério, onde seria realizada uma cerimônia judaica. Ele nos pediu que sua partida não fosse explorada, pois preferia ser lembrado pela alegria com que viveu. Assim, respeitamos seu pedido", disse o comunicado.
A família também apelou para a compreensão de todos, pedindo que guardem as boas lembranças e as muitas alegrias proporcionadas por Silvio Santos ao longo dos anos. "Ele sempre foi muito feliz em tudo que fez, agindo sempre com o coração. Amou profundamente o Brasil e os brasileiros. Com carinho e respeito, família Abravanel", concluiu a nota.
Causa da Morte
O Hospital Israelita Albert Einstein confirmou que o apresentador faleceu devido a uma broncopneumonia causada pelo vírus H1N1. Ele estava internado há 17 dias. Conforme informações do SBT, Silvio Santos foi hospitalizado no dia 1º de agosto para realizar exames que não poderiam ser feitos em casa. No mês anterior, ele havia sido diagnosticado com H1N1, chegou a ser internado, mas recebeu alta.
A broncopneumonia é uma inflamação que afeta as estruturas internas do pulmão, como os brônquios e os alvéolos, e pode ser provocada por vírus (como o H1N1), fungos ou bactérias.
LEIA MAIS SOBRE A MORTE DE SILVIO SANTOS:
- Morre aos 93 anos, o ícone da TV brasileira, Silvio Santos
- Silvio Santos ordenou que SBT não preparasse material antecipado sobre sua morte
- Estado de São Paulo decreta luto de sete dias pela morte de Silvio Santos