Um homem, o tio, e dois amigos foram parar na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca após policiais militares encontrarem um fuzil artesanal no veículo que eles estavam.
Os cabos De Paula e Anderson, da 5ª Cia da Polícia Militar, faziam fiscalização de trânsito pela rua Francisco Marques, quando viram um veículo Prius em alta velocidade. Os militares deram ordem de parada e o motorista estacionou.
Além do condutor, outros três homens estavam no carro. Todos foram revistados e nada de ilícito foi encontrado, mas do lado do passageiro dianteiro, entre a porta e o banco, os policiais localizaram a arma que poderia ser usada com munições calibre 22.
Um adolescente confessou que a arma era dele, que pagou R$ 200 e que tinha ido em Ribeirão Corrente dar dois tiros num rival com duas balas calibres 22.
O homem que estava dirigindo o carro alegou que é motorista de aplicativo e que foi acionado para buscar o trio em uma fazenda e que o menor seria sobrinho dele. Na delegacia, todos foram ouvidos e liberados. Os três passageiros têm antecedentes criminais por assaltos. A polícia acredita que o trio possivelmente iria cometer mais um assalto na propriedade rural.