Na madrugada desta sexta-feira, 16, dois criminosos furtaram uma moto na rua Diogo Feijó, no bairro da Estação, em Franca.
O proprietário, de 33 anos, havia estacionado o veículo, modelo Honda Twister 250 prata de placa DPZ3348 em frente a uma escola de dança, quando retornou ao local, por volta das 3h, notou a ausência da moto.
O porteiro de um prédio vizinho informou a vítima que, por volta das 2h20, notou dois indivíduos mexendo na motociclete e depois saindo do local com ele. Disse ainda que apesar de ter achado a atitude estranha, não chegou a chamar a polícia.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos saem do local com a moto.
Na tentativa de reaver o veículo, a vítima fez publicações nas redes sociais. O que ele não esperava era que receberia ligações de números desconhecidos dizendo estarem com a moto que a devolveriam se a vítima pagasse um 'resgate'. O proprietário chegou a fazer transferências via PIX.
A polícia civil segue investigando o caso. Os envolvidos podem responder por furto e a pessoa que pediu o resgate, sendo a responsável pelo furto ou não, pode ser acusada de estelionato e pegar de quatro a oito anos de prisão.
Qualquer informação que leve ao paradeiro da moto pode ser passada para as autoridades de forma anônima através do telefone 197.