Na quinta-feira, 15, um traficante deu muito trabalho para a Polícia Militar, mas acabou preso na zona norte de Franca.
O cabo D. Lopes e o soldado Thiago Souza, da 5ª Cia da Polícia Militar, receberam informações de que o homem traficava nas proximidades da escola Caic, no City Petrópolis. Em datas anteriores, durante tentativas de abordagem, ele fugiu numa bicicleta sentido ao apartamento onde mora, na rua Valdemar de Morais.
Hoje, na mesma rua, os militares viram o traficante servindo algo para outra pessoa. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram em sentidos opostos.
O traficante foi em direção ao apartamento onde mora e no meio do caminho dispensou uma sacola plástica. Ele foi detido no quarto do imóvel tentando se desfazer de uma bolsa contendo crack, maconha, cocaína, dinheiro e simulacro. Na sacola que ele dispensou tinha maconha.
Ao tentar algemá-lo, o traficante resistiu a prisão e foi imobilizado. Quando estava sendo levado para a viatura, o traficante empurrou os policiais, mordeu um dos militares e fugiu sentido ao Jardim Cambuí.
Com apoio de outras equipes, o traficante foi detido saindo de uma mata. Em vistoria no apartamento, foram localizados seis aparelhos celulares de origem duvidosa e dinheiro.
O traficante foi levado para o pronto-socorro "Álvaro Azzuz", depois para a DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), onde foi autuado.
A mãe do traficante compareceu na delegacia e disse que um dos celulares era dela. Com autorização do delegado, o aparelho foi desbloqueado. Na memória tinham várias fotos feitas na data de hoje onde criminosos ostentavam tijolos de maconha, dinheiro e arma de fogo. Todos foram qualificados e serão indiciados também por tráfico, associação e corrupção de menores. Dinheiro, drogas, simulacro e os aparelhos celulares foram apreendidos.
O policial militar que foi mordido passou por exame de corpo de delito.