Uma garota de 13 anos foi vítima de estupro coletivo de ao menos 10 homens em Praia Grande, litoral paulista. O crime aconteceu em julho, mas só foi divulgado nesta quinta-feira, 15.
Segundo as informações da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, a menina tinha um suposto relacionamento com um menino de 15 anos. Ele teria chamado a vítima para ficar com ele em uma casa emprestada.
Ao chegar no local, a vítima notou que não estavam sozinhos. O 'suposto' namorado queria que ela praticasse sexo com ele e outro rapaz, mas a menina recusou.
Diante da negativa, ela foi obrigada a ingerir bebida alcoólica e, posteriormente, chegaram outros meninos e a levaram para pelos menos outros três locais diferentes onde ela sofreu estupro coletivo.
A delegada Lyvia Cristina Bonella, responsável pelo caso, estima que entre 10 a 12 rapazes participaram do ato, conforme é possível perceber na filmagem que os criminosos fizeram e distribuíram em grupos de mensagens.
A menina chegou a ficar dois dias desaparecida. O crime só foi descoberto porque uma conhecida da família ficou sabendo das imagens e reconheceu a vítima.
Os investigadores já identificaram cinco pessoas do grupo, quatro deles menores de idade e um adulto que já po preso temporariamente. Ele não quis prestar depoimento, mas deve responder por estupro de vulnerável.
Já os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público do Estado de São Paulo e devem responder por ato infracional.
A vítima e a família estão recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar e da Assistência Social e o caso agora deve correr em segredo de Justiça.
Foto: Reprodução/GOVSP