Na manhã desta quinta-feira, 15, um avião bimotor caiu na região rural de Apiacás, cerca de 988 km de Cuiabá. A aeronave levava o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois netos do empresário, Ademar de Oliveira Júnior e o Helder de Souza, que pilotava o avião.
Arni Alberto, os netos e o gerente de uma de suas empresa eram hóspedes na Pousada Amazônia Fishing Lodge, próximo à fronteira entre Mato Grosso e Pará, quando a aeronave caiu em uma área de mata e explodiu.
Segundo informações da pousada, as vítimas estavam hospedadas desde segunda-feira, 12, onde praticavam pescaria no rio Teles Pires. Eles teriam decolado da pousada e sofrido o acidente 50 minutos depois. A Delegacia da Polícia Civil de Apiacás e Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão no local. A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para a coleta de dados.
Dono de uma grande empresas de sementes no Mato Grosso, Arni também era ex-presidente do time União Esporte Clube, também conhecido como União de Rondonópolis, que joga disputa a série D do futebol brasileiro.O time emitiu um comunicado lamentando a morte de Arni.