Morador de Franca morre após levar tiros durante caça em Delfinópolis

Autor: Cássio Freires

Fonte:

10/08/2024

O sábado, 10, foi marcado por uma tragédia na zona rural de Delfinópolis–MG. Daniel Salgado de Araújo, de 42 anos, foi morto enquanto estava caçando javalis.

Segundo informações apuradas pela equipe do Portal Pop Mundi, o caso aconteceu a cerca de 28 quilômetros da zona urbana no sentido Sacramento–MG.

Além da vítima e do atirador, outros dois amigos estavam no local. Daniel ficou próximo do atirador e os outros dois homens se distanciaram. O atirador escutou Daniel gritar informando que os javalis estavam cruzando a estrada de um lado para o outro. O atirador apontou a arma calibre 20 que estava portando e fez um disparo em direção aos animais.

Logo após, o atirador começou a gritar pedindo para que Daniel fosse de carro para perto dele. Como Daniel não respondeu, ele se aproximou e viu a vítima caída ao lado do carro com um sangramento no rosto.

O atirador informou os outros dois amigos pelo rádio comunicador sobre o ocorrido. Um dos amigos ligou para a esposa. Uma equipe do Samu esteve no local e constatou o óbito. Daniel foi atingido no peito na altura do coração.

A versão do atirador foi confirmada pelos dois amigos durante depoimento à polícia. As testemunhas relataram que só ouviram um disparo de arma de fogo. A documentação de todas as armas estava em dia. A arma usada pelo atirador foi apreendida e ele foi preso em flagrante.

Após o trabalho da perícia, o corpo de Daniel foi levado para o IML (Instituto Médico Legal). A vítima morava no bairro Três Colinas, em Franca.