A Prefeitura de Valinhos, que trabalha em operação conjunta com a Prefeitura de Vinhedo após a queda de um avião da Voepass, afirmou na tarde desta sexta-feira, 9, não haver sobreviventes do acidente aéreo. A informação ainda não foi confirmada pela Defesa Civil e nem pelo Corpo de Bombeiros.
O avião de modelo ATR 72–500, prefixo PS-VPB, saiu de Cascavel–PR às 11h56 com destino a Guarulhos–SP, mas caiu em um condomínio residencial em Vinhedo às 13h22.
Segundo os dados do site Flightrada24, o avião voava a uma velocidade de 568 km/h quando, em menos de 2 minutos, caiu de uma altitude equivalente a 5 km. A bordo estavam 62 pessoas, sendo 58 passageiros.
A lista com os nomes das vítimas do voo 2283 ainda não foi divulgada pela companhia, que afirmou estar prestando informações a todos os passageiros da companhia, familiares e colaboradores através do telefone 0800 9419712, disponível 24h.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estava em Vitória–ES, onde participaria de reuniões do Consórcio de Integração sul e sudeste e está a caminho de Vinhedo para acompanhar os trabalhos das equipes.
O presidente Lula, que participava de um evento em Santa Catarina, pediu um minuto de silencia na cerimônia em respeito às vítimas do acidente.
A notícia do acidente já é destaque nos principais jornais da Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Canadá
Foto e Vídeos: Reprodução/Redes Sociais