A campanha de Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 11, está a pleno vapor no comércio que deve movimentar mais de R$ 25 bilhões em todo o país, conforme a expectativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
Só em Franca, segundo as projeções econômicas do IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca) deve ocorrer a movimentação de R$ 27,1 milhões no comércio local.
Os principais setores impactados são o de calçados, vestuário e perfumaria.
“Há um otimismo na economia local, principalmente quando olhamos o número de empregos na cidade. Neste ano de 2024 foram abertos 4.171 postos de trabalho, número 27,51% maior que no mesmo período do ano passado. Esse resultado demonstra um reaquecimento da economia. Com mais pessoas trabalhando, temos mais recursos disponíveis para consumo na cidade de Franca”, afirma o economista responsável pelo IE-ACIF, Adnan Jebailey.
Para auxiliar na hora da compra do presente para os pais, o comércio francano atuará em horário especial.
Na sexta-feira, 9, as lojas estarão abertas das 9h às 22h e no sábado, 10 o horário de funcionamento é das 9h às 18h. No domingo, 11, dia dos pais, o comércio está fechado.
Foto: ACIF