Pets impulsionam mudanças no setor da construção civil; tendência já é uma realidade em Franca

Autor: Eudis Filho

Fonte:

07/08/2024

A presença de espaços exclusivos para animais de estimação tem se tornado um fator determinante na escolha de imóveis, refletindo uma tendência que já é realidade em diversas cidades do interior.

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de animais domésticos, com 149,6 milhões de bichinhos de estimação, conforme o último censo do Instituto Pet Brasil (IPB). Cerca de 72% da população brasileira possui pelo menos um pet, e esses animais, considerados parte da família, têm promovido mudanças significativas em vários setores, incluindo a construção civil.

Atualmente, a inclusão de um espaço pet nos projetos imobiliários é um diferencial importante na decisão de compra. Esse fenômeno pode ser observado em Franca, no residencial Terraço D'Itália, que oferece estrutura dedicadas aos cuidados dos pets, como áreas de banho e tosa, além de espaços externos equipados para a diversão dos animais e seus tutores. 

As mudanças no setor da construção civil refletem a crescente demanda por ambientes que atendam às necessidades dos animais de estimação, favorecendo a boa convivência e o bem-estar das famílias.