Ademir Rachid, de 70 anos, que morreu na noite de segunda-feira, 5, na Santa Casa de Franca, foi sepultado na tarde desta terça-feira, 6, em Alpinópolis (MG) com os trabalhos da funerária São Vicente de Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, no dia 17 de junho, o idoso deu entrada no hospital. Exames constataram que a vítima sofreu um politrauma abdominal fechado devido a um acidente de trânsito que aconteceu na avenida Antônio Barbosa Filho, nas proximidades do Jardim Francano.
Ademir seguia em um veículo Palio, sentido ao posto Galo Branco, quando em frente ao antigo Walmart subiu na calçada e bateu num poste. Ele chegou a ser socorrido pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ficou internado 49 dias, mas não resistiu.
O corpo foi removido pelos agentes da funerária Canaã para o IML (Instituto Médico Legal) e liberado para velório e sepultamento.
Na ficha do paciente constava que ele morava na rua Saldanha Marinho. Os policiais foram até o local, mas segundo as informações o idoso não estava residindo na casa. O irmão de Rachid que mora em Campinas (SP) e a irmã que reside no Estado de Minas Gerais foram comunicados sobre o caso.
Um boletim de ocorrência de morte suspeita foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária).