Deusimar dos Reis de Souza, de 38 anos, morreu na segunda-feira, 5, em Rifaina, na região de Franca.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal Pop Mundi, Deusimar e um amigo, de 45 anos, estavam participando de uma pescaria no Rio Grande.
O amigo de Deusimar informou que eles estavam numa canoa próximos às margens do rio. Ele disse para Deusimar que iria pular na água para pescar e para o amigo esperar na canoa.
Após 15 minutos, o homem retornou e notou que Deusimar não estava na canoa. O homem perguntou para um casal se as duas pessoas tinham visto Deusimar, e eles informaram que Deusimar havia pulado na água.
O homem começou a chamar por Deusimar, como ele não respondia, entrou na canoa e começou a procurá-lo. Em determinado momento, ele olhou para baixo e viu Deusimar a aproximadamente dois metros de profundidade. Ele resgatou o amigo e levou para a margem do rio.
O homem tentou reanimar Deusimar através de massagens e respiração boca a boca, mas o amigo não resistiu. Ao perceber que Deusimar não estava com sinais vitais, pegou a canoa e foi em busca de ajuda.
Após o trabalho da Polícia Científica, o corpo de Deusimar foi removido pelo agente Thiago Rangel da funerária Canaã para o IML (Instituto Médico Legal) de Franca e será liberado nas próximas horas para velório e sepultamento. Deusimar morava em Jeriquara.