Uma bebê com apenas três horas de vida foi sequestrada dentro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) por uma mulher que se passou por médica. O caso ocorreu na noite desta terça-feira, 23.
De acordo com o boletim de ocorrência, a sequestradora chegou ao hospital por volta das 23h20, questionando funcionários sobre a localização da ala de Pediatria, alegando precisar avaliar uma criança recém-nascida. A mulher foi conduzida até o quarto onde estava a família da bebê.
Ao entrar no quarto, a criminosa informou aos pais que precisava levar a criança para se alimentar no copinho, pois o leite materno ainda não havia descido. Acreditando que a suspeita era realmente uma médica, os pais permitiram que a bebê fosse levada. Quando o pai notou a demora e foi procurar pela filha, descobriu que a criança não estava mais no hospital.
Segundo o pai, a menina nasceu por volta das 20h e estava passando por exames, suspeitando-se de uma condição cardíaca rara.
O sequestro foi imediatamente reportado à Polícia Militar (PM), que iniciou um intenso rastreamento para localizar os criminosos e resgatar a criança.
Em nota, o hospital confirmou o sequestro e informou que a mulher se passou por profissional de saúde portando um crachá da UFU. "Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação. O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso", informou a nota.