Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil após confessar ter matado um lavrador, de 53 anos, com uma facada no peito. O crime aconteceu na manhã do último domingo, 14, em Igarapava (SP). A vítima, Antônio Rodrigues dos Santos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o lavrador discutindo com o assassino, Raimundo Costa Júnior, no meio da rua. Um amigo da vítima também presenciou o crime. Em depoimento à Polícia, Raimundo disse que Antônio é amigo do ex-namorado da atual, e sempre o provocava com ofensas, lhe chamando de "corno". O autor também alegou que estava armado, pois teria já recebido ameaças de morte da vítima. No momento da discussão, ele se revoltou, deu a facada, depois um chute e fugiu.
Raimundo ficou dois dias sendo procurado pela Polícia, quando na tarde desta terça-feira, 16, decidiu se apresentar voluntariamente. Ele foi preso de forma preventiva e levado para a Penitenciária de Franca, onde ficará à disposição da Justiça.