Ricardo Alexandre Costa Veluci, de 48 anos, morreu em um grave acidente de trânsito, durante o final de semana, na rodovia Prefeito Fábio Talarico, que liga Franca a São José da Bela Vista.
Segundo informações apuradas no local, Ricardo estava numa confraternização familiar em São José da Bela Vista e após deixar o local se envolveu na batida.
O motorista de um micro-ônibus disse, em depoimento à polícia, que estacionou o veículo para dar suporte a outro motorista de micro-ônibus, quando ouviu um barulho e depois viu a moto embaixo do micro-ônibus que ele havia deixado parado no acostamento. Na sequência, um veículo Ecosport bateu no motociclista que estava caído na via.
Já os familiares da vítima acreditam que o motorista do micro-ônibus tenha feito uma conversão proibida na pista e atingido a vítima, tendo em vista que Ricardo estava em direção a Franca e a moto dele foi parar na contramão embaixo do micro-ônibus no sentido São José da Bela Vista.
Ricardo morreu no local do acidente. Os motoristas dos dois micro-ônibus e duas pessoas que estavam no carro não ficaram feridas.
Após o trabalho da Polícia Científica, o corpo de Ricardo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Franca pelos agentes da funerária de plantão. Um laudo dos peritos vai ajudar a Polícia Civil nas investigações para apontar o que realmente aconteceu.
Devido ao acidente, uma faixa da pista, no sentido São José da Bela Vista, teve que ser interditada e o trânsito desviado. Funcionários do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) sinalizaram o local para evitar novos acidentes. Policiais militares rodoviários registraram um boletim de ocorrência.
Ricardo morava no Jardim Aeroporto, em Franca. Ele deixa a esposa e um filho, de 15 anos.