Na noite desta quarta-feira, 10, o Corinthians enfrentou o Vasco pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 2 a 0, em São Januário. A partida foi marcada pela "lei do ex", com Lucas Piton, lateral revelado pelo Timão, abrindo o placar para os cariocas. O segundo gol veio dos pés de Sforza, em uma bela cobrança de falta.
Assistindo a tudo das tribunas, o novo técnico do Corinthians, Ramón Díaz, que já comandou o Vasco, viu sua equipe manter-se na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas 12 pontos. O Vasco, por outro lado, comemorou sua terceira vitória consecutiva, alcançando a 10ª colocação com 20 pontos.
Resumo do jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Corinthians criando as principais chances em bolas paradas, enquanto o Vasco teve maior posse de bola. No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e abriu o placar com Lucas Piton. O Corinthians tentou reagir, mas sem sucesso, e nos acréscimos, Sforza selou a vitória vascaína com um golaço de falta.
Lances importantes
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Criciúma, na terça-feira, 16, em casa. Já o Vasco enfrentará o Atlético-GO fora de casa, na quarta-feira, 17. Ambos os jogos são válidos pela 17ª rodada do Brasileirão.